Para mim a cozinha tem um cantinho especial na minha vida, é simplesmente uma das coisas que me dá mais prazer de fazer, aprender e inovar.

Este blog tem algumas das receitas que eu inventei ou que gosto particularmente de fazer. Todas elas são relativamente simples. E todas tem uma historia para contar.

Espero que se divirtam tanto como eu a faze-las.

Espero que vos corra bem e se tiverem alguma duvida perguntem que eu estou aqui para ajudar

Resultados da pesquisa

Tuesday

Caril de Peru

Ingredientes:
  • 1 Peito de Peru
  • 4 Maças
  • 1 Cebola media
  • 2 colheres de sopa de Pó de Caril
  • 2 Dentes de Alho
  • 250 ml de leite de coco
  • 50 ml de vinho branco
  • 30 ml de azeite
  • Sal qb.
Para acompanhar arroz basmati e salada de alface com coentros

Num tacho colocar o azeite e o pó de caril e deixar aquecer tendo atenção para não queimar o pó de caril, em seguida juntar a cebola, finamente picada, e deixar cozinhar um pouco até a cebola ficar translucida. Juntar então o alho, também finamente picado, e deixar alourar um pouco.

Adicionar a carde de peru cortada em cubos e envolver bem com a cebola temperando com sal. Quando os cubos tiverem selados adicionar o vinho branco e deixar cozinhar por 5 minutos com o tacho tapado rectificando o vinho branco apenas para não secar mas tendo atenção para não criar muito caldo uma vez que a carne liberta alguma água. 

Passado esse tempo adicionar o leite de coco e deixar cozinhar por mais 10 a 15 minutos.

No final adicionar a maçã em pedaços grandes deixando levantar fervura novamente.

Servir de seguida para a maçã não ficar demasiado cozinhada.

1 comment:

Fipa said...

muito bem senhor rato :P