Para mim a cozinha tem um cantinho especial na minha vida, é simplesmente uma das coisas que me dá mais prazer de fazer, aprender e inovar.

Este blog tem algumas das receitas que eu inventei ou que gosto particularmente de fazer. Todas elas são relativamente simples. E todas tem uma historia para contar.

Espero que se divirtam tanto como eu a faze-las.

Espero que vos corra bem e se tiverem alguma duvida perguntem que eu estou aqui para ajudar

Resultados da pesquisa

Monday

Arroz Chau Chau

Esta é uma espécie de arroz chau chau.
Precisamos de um wok para fazer este prato.

Os ingredientes são:
300g de Arroz basmati
70g ervilhas
2 ovos
1 lata pequena de cogumelos laminados
70g de bacon em pedaços pequenos
Sal
Azeite

Para começar cozer o arroz apenas com agua e sal.
Fazer uns ovos mexido e partidos em bocados pequenos.
Cozer as ervilhas mas não as cozer muito.
Depois disto tudo, colocar um fio de azeite no wok e saltear os cogumelos e as ervilhas e o bacon (podem não por o azeite caso o bacon seja muito gordo).
Juntar então arroz e os ovos mexido, mexendo sempre para não agarrar.
Saltear tudo um pouco e pronto já está um arroz chau chau para acompanhar uns pratos exótico ou mesmo uns pratos mais portugueses.

1 comment:

Galv_BL said...

Fiz hoje, sem Wok, mas numa caçarola e ficou fixe :)

Já agora, esqueceste-te da label "arroz" neste post?