Para mim a cozinha tem um cantinho especial na minha vida, é simplesmente uma das coisas que me dá mais prazer de fazer, aprender e inovar.

Este blog tem algumas das receitas que eu inventei ou que gosto particularmente de fazer. Todas elas são relativamente simples. E todas tem uma historia para contar.

Espero que se divirtam tanto como eu a faze-las.

Espero que vos corra bem e se tiverem alguma duvida perguntem que eu estou aqui para ajudar

Resultados da pesquisa

Wednesday

Chicharada de Enchidos

Esta receita, por muito tradicional que sejam os ingredientes, é uma invenção recente.

Ingredientes:
0,2l chicharos (neste caso previamente cozidos pela minha mãe)
(+- o equivalente a 1 frasco e meio daqueles do feijão de compra)
2 linguiças
1 morcela de arroz
1 cebola
2 dentes de alho
azeite
sal
piri-piri

Primeira coisa caso é colocar os chicharos em água no dia antes (ou dois dias antes segundo a minha avó), depois é cozer na panela de pressão como se faz com o feijão (20 minutos, tenho que confirmar isto com a minha mãe).
Agora com os chicharos ja cozidos vamos à parte mais interessante.
Picar a cebola de forma grosseira e fazer um refogado com um fio de azeite.
quando a cebola já tiver "transparente" juntar os alhos picados. Deixar alourar um bocadinho.
Adicionar a linguiça e a morcela costadas em pedaços não muito grandes e deixar refogar mais um pouco. Falta então juntar os chicharos e temperar com sal e picante a gosto. (é de lembrar que os enchidos já têm temperos podem aproveitar este facto)
Se for necessário adicionar água usem a da cozedura dos chicharos.
E pronto já ta feito.
Peço desde ja desculpa por não haver fotos mas como a fome apertava já estava tudo comidinho quando a ideia de tirar uma foto para o blog chegou demasiado tarde :P

No comments: